10 motivos porque fazer intercâmbio na África do Sul

Conhecer e admirar culturas diferentes, aprender em centros de educação com qualidade garantida e delirar com muita natureza… É isso e muito mais que a África do sul tem a oferecer!

Esses benefícios se tornam ainda mais interessantes quando o destino escolhido é diferente do comum, como no caso da África do Sul. Um dos motivos porque fazer intercâmbio na África do Sul é riqueza cultural incalculável, além de abrir os seus olhos para as diferenças sociais que infelizmente ainda existem no mundo.

Se ainda tem dúvidas ou busca motivos para fazer intercâmbio na África do Sul basta que confira a lista abaixo, abrindo os olhos para a riqueza cultural do país.

# 1 – É mais barato

Fazer intercâmbio na África do Sul é mais em conta do que fazer um intercâmbio em países da Europa, EUA ou Canadá. Claro, tudo depende do nível de escola que você vai escolher, mas é fato que existem opções muito baratas na terra do Mandela!

Veja aqui os valores para diversos destinos e compare cotações simulando orçamentos!

# 2 – Não é preciso tirar visto

Passaporte e carimbos de imigração
Passaporte e carimbos de imigração

Se o seu intercâmbio na África do Sul tem uma duração abaixo de três meses, é possível entrar no país sem apresentar um visto de estudante. Entretanto, é necessário executar outros procedimentos, como tomar vacinas específicas e apresentar capacidade financeira para se manter durante o período. Mas isso não é nada quando comparado com os processos de visto de Austrália e Nova Zelândia por exemplo! 🙂

# 3 – Ver a desigualdade social de perto

Por mais que muitos consideram esse fato como algo negativo, acredite, viver o diferente e tentar enxergar a desigualdade com os olhos da população africana pode te fazer uma pessoa melhor! 🙂

# 4 – Se divertir com a alegria africana

E mesmo que o país economicamente e socialmente não seja mil maravilhas é possível encontrar pessoas que se tornam únicas em sua vida, capazes de alegrar qualquer ambiente e mostrar que tudo ficará bem. O país promove ensinamentos do começo ao fim.

# 5 – Poder fazer ações sociais

Esse motivo se une aos dois citados acima. Assim que se depara com a desigualdade, é comum que sinta uma necessidade de ajudar as pessoas que são protagonistas dessa história sofrida, mas que ainda assim sorri.

Fazer ações sociais faz bem para a alma e o coração. São histórias que o intercâmbio em poucos lugares no mundo poderão trazer.

# 6 – Muitas belezas naturais

Rinoceronte na África do Sul - Fonte Pexels
Rinoceronte na África do Sul – Fonte Pexels

A África do Sul é um país que esconde belezas únicas e isso é o que influencia as pessoas a escolherem o país como destino de suas viagens, mas para você, esse pode ser um dos cruciais motivos porque fazer intercâmbio na África do Sul.

Que tal mergulhar com os tubarões brancos? Viajar pela costa sul-africana? Visitar uns safaris? Ou até dar um pulinho na Namíbia para ver o deserto encontrar o mar? 🙂

# 7 – Faça safáris quando desejar

Você tem o sonho de fazer safáris? Ver a savana, os leões, girafas, elefantes vivendo a vida como era antes dos humanos tomarem conta?

Então ao fazer um intercâmbio no país pode ter a chance de fazer quantos safáris desejar, no intervalo das aulas ou então no final da sua viagem, por exemplo.

# 8 – Clima agradável

Paisagem África do Sul - Fonte Pexels
Paisagem África do Sul – Fonte Pexels

Outro motivo que pode te ajudar a decidir o destino do seu intercâmbio seria o fato da África do Sul ter o clima agradável (similar a algumas regiões brasileiras), com dias ensolarados e que permitam aproveitar as praias e outros tours pelo país. Outas opções também baratas como Irlanda e Canadá, tem o clima mais ameno e mais difícil para quem nasceu em um país tropical

# 9 – Aprender mais de um idioma

O interessante da África do Sul é a quantidade de idiomas e dialetos que são falados lá. Por isso, ao decidir que o país será o destino do seu intercâmbio, você pode aprender diversos idiomas. Pode não ser útil para conseguir um emprego, mas é culturalmente muito enriquecedor! 🙂

# 10 – Boas refeições por pouco dinheiro

Para as pessoas que são boas de garfo, a África do Sul não vai te decepcionar. É possível comer bem,  gastando pouco! De maneira geral, o custo no país é baixo… Bom, exceto para fazer safaris hehehe.

Descobriu porque fazer intercâmbio na África do Sul é uma opção interessante para você?

Então comece se planejar para viajar e aproveitar as belezas do país. Preencha o formulário abaixo e fale com diversas agências especialistas em intercâmbio, receba várias cotações e destinos e prepare-se para embarcar!

Mais sobre esta viagem...

Campos marcados com * são obrigatórios.

Viaje mais...

...continue viajando!