12 motivos porque fazer intercâmbio em Malta

Malta passou a ser um destino para quem quer fazer intercâmbio de inglês, principalmente para quem quer estudar de 1 mês a 3 meses. Para quem vê as fotos é fácil de se apaixonar pelo país, mas Malta não é só paisagens, tem muito mais motivos para considerar o destino.

Se ainda não se convenceu sobre a possibilidade de fazer intercâmbio em Malta, confira abaixo alguns motivos que podem te ajudar a tomar a melhor decisão.

# 1 – Clima agradável durante o ano

Conhecido como um arquipélago de clima agradável, Malta é um país que pode te oferecer dias típicos de verão para curtir as suas praias e piscinas naturais . Assim pode aproveitar ao extremo suas horas de folga.

# 2 – Fácil de conhecer outros países

Aeroporto na República Tcheca. Que tal um Stop over em Praga?

Se você gosta de viajar e quer conhecer países diferentes durante seu intercâmbio, Malta oferece muitas oportunidades de fazer uma viagem rápida e em conta para países europeus vizinhos, como a Grécia e Itália e outros com voo direto com empresas de baixo custo.

# 3 – Apreciar as belezas naturais

Praia em Malta, fonte - pexels
Praia em Malta, fonte – pexels

O país tem praias lindíssimas e uma arquitetura muito característica. É impossível dar uma olhada nas fotos e não se apaixonar. Imagina então acordar todo dia com praias como estas bem debaixo do nariz? 🙂

# 4 – Gastronomia influenciada pela Itália

Para as pessoas que não dispensam uma boa comida, Malta é uma excelente opção. No intercâmbio em Malta você pode comer pratos saborosos e únicos graças a influência da Itália na gastronomia de Malta.

# 5 – Não precisa de visto

Para quem vai estudar cursos de 1 mês ou de 3 meses, não é necessário visto. Ou seja, você usa o direito que todo brasileiro tem de entrar na Europa a turismo por 90 dias apenas apresentando o passaporte.

# 6 – Se sentir em casa

A população que vive em Malta é muito receptiva e hospitaleira. Pessoas de fora se sentem “em casa” independente de estarem só de passagem para curtir as  suas belezas, ou para fazer um intercâmbio.

# 7 – Custo de vida relativamente mais baixo

Quanto custa um intercâmbio
Quanto custa um intercâmbio

Outro motivo que pode te ajudar a decidir o destino de intercâmbio passa a ser o custo de vida. Em Malta o custo de vida para trabalhar e estudar é muito mais em conta do que em outros países localizados na Europa, podendo economizar.

# 8 – Vocação para uma agitada vida noturna

Poloneses curtindo a balada na Cracóvia, Polônia

É natural que durante o período de intercâmbio você queira sair, se divertir e conhecer novas pessoas. Malta tem a vida noturna agitada com festas e diversas baladas para você curtir no intercâmbio

# 9 – Programação Cultural Interessante

Ao contrário do que muitos pensam, Malta não se caracteriza apenas como país típico de praias e agitações noturnas. Pelo contrário, o país passa oferecer uma programação cultural com peças de teatros, exposições de artes e vários outros.

# 10 – Ter uma vida mais tranquila

Ao optar por viver em Malta você provavelmente pode ter dias mais tranquilos, longe da agitação típica das cidades e países grandes. O dia-a-dia mais pacote e a cultura européia trazem uma qualidade de vida que só quem vive lá pode falar como é bom!

# 11 – Aprender dois idiomas e um único país

Intercâmbio - Estudo e trabalho exterior - Fonte Pexels
Intercâmbio – Estudo e trabalho exterior – Fonte Pexels

Assim que você decide fazer intercâmbio em Malta, vai abrir mais uma chance de conhecer um outro idioma além do inglês, o maltês.

Ok, pode não ser o mais falado do mundo, mas por que não? 🙂

# 12 – Se locomover com facilidade

O problema de optar por países grandes e com cidades muito movimentadas, é ter que se locomover com diferentes veículos ou passar horas caminhando. Porém, se optar em fazer o intercâmbio em Malta a locomoção não será um problema, o país e as cidades são pequenas e o transporte funciona!

Descobriu porque fazer intercâmbio em Malta é uma opção interessante para você? Então comece se planejar para viajar e aproveitar as belezas do país. Preencha o formulário abaixo e fale com diversas agências especialistas em Malta, receba várias cotações e destinos e prepare-se para embarcar!

Mais sobre esta viagem...

Campos marcados com * são obrigatórios.

Viaje mais...

...continue viajando!