8 Motivos porque fazer intercâmbio em Galway, Irlanda

Felizmente Dublin não é a única opção na Irlanda para seu intercâmbio. Galway vem como uma excelente opção para seu intercâmbio na ilha da esmeralda.

Já falamos aqui dos 15 motivos que fazem a Irlanda uma excelente opção para seu intercâmbio: preço acessível, acesso a trabalho, visto fácil entre outras coisas. Agora se você está considerando fugir da muvuca de Dublin, existem alternativas. Fazer intercâmbio em Galway, que é conhecida como a cidade com mais traços da cultura irlandesa, é uma excelente opção. A cidade possui uma arquitetura interessante, caracterizada pelas cores divertidas e alegres das construções, que também tem o estilo mais medieval em alguns locais.

Ainda em dúvidas sobre fazer intercâmbio em Galway ao invés de procurar por cidades maiores? Confira os motivos que tendem a ajudá-lo a se decidir.

# 1 – Custo de vida mais em conta

Um dos principais motivos para fazer intercâmbio em Galway é que a cidade tem custo de vida menor que Dublin. Para os intercambistas isso é um detalhe que faz total diferença durante o seu dia a dia.

É possível economizar em coisas como aluguel e até mesmo transporte.

# 2 – Contato genuíno com a cultura Irlandesa

Como dito antes, a cidade de Galway é considerada pelas pessoas a cidade mais irlandesa de toda a Irlanda. Ocorre que os moradores da cidade seguem com as principais tradições dos povos antigos da Irlanda, o que mantém vivo a maneira como a cultura irlandesa era propagada ao longo do país, pelas ruas de Galway.

# 3 – Vida noturna agitada

Para quem gostar de curtir a noite, Galway é também uma ótima alternativa. A cidade possui uma vida noturna bem agitada composta pelos pubs, restaurantes, casas noturnas e inclusive, por festas nas ruas, que seriam basicamente uma tradição na Irlanda.

Além disso, tem os festivais que passam pela cidade… Como o Galway International Arts Festival  e o Galway Early Music festival 2017.

# 4 – A cidade é um Centro Universitário

A cidade de Galway não é tão pequena como as pessoas imaginam (80 mil habitantes), prova disso é o fato da mesma ser um centro universitário. No caso, Galway possui um total de três universidades nos principais pontos da cidade, que chamam-se National University of Ireland, Technical Institute e Galway Mayo Institute of Technology.

Não é a toa que a vida noturna e os festivais acontecem por ali. Muita gente jovem e muito turismo nas épocas de férias.

# 5 – Admirar paisagens incríveis

Cliffs of Moher, próximo a Galway, Irlanda
Cliffs of Moher, próximo a Galway, Irlanda

Outro motivo para realizar seu intercâmbio em Galway, na Irlanda, é o fato dessa cidade obter paisagens incríveis. Por exemplo, o Cliffs of Moher, um conjunto de penhascos, ao qual se estendem por quilômetros na costa do Condado de Clare. Além do Connemara National Park e o Aran Islands.

# 6 – Ampla quantidade de pontos de interesse

Caminhar por Galway é uma alegria. Desde a St. Nicolas Church, passando pelas praias, pelo Spanish Arch e o Castelo de Lynch… Tudo é muito bonito e o clima da cidade é muito tranquilo para passear, fazer um pique-nique ou aproveitar o dia da melhor maneira que encontrar 🙂

# 7  – Mais facilidade para locomoção

Galway é tipicamente pequeno, por isso que usar os próprios pés ou uma bicicleta como meio de transporte passa a ser o mais comum na cidade. Isso pode significar uma maior economia para seu bolso e principalmente, pode ajudá-lo a se exercitar e reduzir riscos de doenças.

É verdade que em Dublin e Cork isso tudo também é possível, mas as distâncias muitas vezes são maiores, afinal as cidades são maiores. hehehe

# 8 – Dar uma fugidinha do calor

 

Apreciando a orla de Galway, Irlanda
Apreciando a orla de Galway, Irlanda

Alguns brasileiros que desejam fugir do clima quente comuns em muitas cidades do Brasil. Por isso que a cidade de Galway (assim com a Irlanda em geral) passa a ser uma opção interessante , tendo o clima naturalmente mais ameno. A cidade tem costume de registrar no inverno as temperaturas entre 5 e 15 graus.

Descobriu porque fazer intercâmbio em Galway é uma opção interessante para você?

Então comece se planejar para viajar e aproveitar as belezas do país. Preencha o formulário abaixo e fale com diversas agências especialistas em Irlanda, receba várias cotações e destinos e prepare-se para embarcar!

 

 

Mais sobre esta viagem...

Campos marcados com * são obrigatórios.
  • Jessica Melo

    Muito legal, estou entre Galway e Limerick, mas os preços de Dublin realmente deixam a comparação um pouco complicado!
    Obrigada, estou adorando o conteúdo do blog!! 🙂

Viaje mais...

...continue viajando!