9 motivos porque fazer intercâmbio em Cork, Irlanda

Cork, a segunda maior cidade Irlanda é excelente opção para seu intercâmbio na ilha da esmeralda. Conta com muitos benefícios similares à Dublin e pode ser uma alternativa interessante.

Já falamos aqui dos 15 motivos que fazem a Irlanda uma excelente opção para seu intercâmbio: preço acessível, acesso a trabalho, visto fácil entre outras coisas. Agora se você está considerando fugir da muvuca de Dublin, existem alternativas. Fazer intercâmbio em Cork, que é a segunda maior cidade do país e atualmente tem sido uma das principais opções dos intercambistas brasileiros que almejam experiências inesquecíveis de estudo, trabalho e diversão. Cork é basicamente fugir do óbvio e priorizar uma vida de fato mais tranquila do que a vivida em cidades maiores – como em Dublin ou outras.

Ainda em dúvidas sobre fazer intercâmbio em Cork (ou Galway) ao invés da capital? Confira alguns dos principais motivos que vão ajudá-lo entender porque desse destino.

# 1 – Mercado de trabalho

Assim como Dublin, a cidade de Cork também oferece diferentes oportunidades de emprego. Tem a possibilidade de encontrar cargos mais básicos como faxineiras, babá e garçom, como também mais elevados. Inclusive a cidade tem costume de buscar profissionais com fluência em vários idiomas, até português, em empresas que atendem outros países da Europa.

# 2 – Fácil acesso à toda cidade, à Irlanda e à Europa

Embarque na pista, comum nos aeroportos pequenos da Europa
Embarque na pista, comum nos aeroportos pequenos da Europa

Existem cidades que dificultam seu acesso ao centro comercial, mas esse não é o caso de Cork. A cidade permite que você faça tudo o que precisar a pé, sem a necessidade de passar horas aguardando o transporte público ou correr o risco de ficar parado em trânsito caótico, como costuma ocorrer em cidades grandes.

Além disso, Cork tem aeroporto com uma boa frequência de voos para os principais destinos da Europa. Especialmente com a Ryanair para você viajar mais barato! 🙂

# 3 – Hospitalidade

Os moradores de Cork possuem a fama de serem mais “hospitaleiros” do que os moradores da capital. A cidade tem uma receptividade interessante, tendo uma grande chance de construir boas amizades na vizinha onde pretende se instalar ou se hospedar, além de encontrar pessoas simpáticas ao solicitar informações.

# 4 -Segurança

Sem dúvidas a segurança é um do motivos mais importantes no momento de se decidir entre fazer intercâmbio em Cork ou em outra cidade. A cidade possui as ruas bem monitoradas e o próprio país possui um índice de violência inferior ao que estamos acostumados ver em outros países, como o caso do próprio Brasil. Comparado com Dublin tem menos “knackers” (trombadinhas que gostam de provocar estrangeiros”) e por isso é mais tranquilo andar pelas ruas.

# 5 – Qualidade de Vida

Rio Lee em Cork, Irlanda
Rio Lee em Cork, Irlanda

A cidade de Cork também tem uma excelente qualidade de vida aos seus moradores, não apenas em relação a segurança, mas também quanto suas possibilidades de diversão. Você pode encontrar desde atrações que se voltam a cultura local, como também festas e baladas agitadas.

# 6 – Troca cultural

Por ser relativamente menor que a capital e obter características típicas de uma cidade do interior, Cork te permite vivenciar a sua cultura ao extremo. Seja com as atrações culturais promovidas pelo governo local ou inclusive por permitir se comunicar com os outros moradores nativos. Isso porque o como Cork é um foco com menos intercambistas brasileiros e de outros países, a sua interação com irlandeses deve ser mais intensa.

# 7 – Vida noturna agitada

Pub em Cork, Irlanda
Pub em Cork, Irlanda

Para os jovens que precisam de um incentivo a mais para fazer seu intercâmbio em Cork, a vida noturna é bem agitada. Com diferentes festas típicas da cultura irlandesa e principalmente, uma ampla quantidade de pubs, e a possibilidade de se divertir com pessoas de diferentes locais da Irlanda e mundo.

# 8 – Temperatura mais fria

Existem pessoas que preferem viver em locais onde a temperatura é mais fria, o que não acontece com grande frequência no Brasil, principalmente mais ao norte. As cidades da Irlanda costumam ter uma temperatura naturalmente mais gelada e Cork não é diferente. Ou seja. Você poder unir os outros motivos úteis com esse agradável.

# 9 – Blarney Castle

Turista beijando a Blarney Stone em Cork, Irlanda
Turista beijando a Blarney Stone em Cork, Irlanda

O Blarney Castle, construído no século XIII, é um dos mais importantes e mitológicos pontos turísticos da Irlanda. Lá tem uma pedra mágica “Blarney Stone”, em que quem se pendura DE PONTA CABEÇA e beija a pedra, ganha o dom da eloquência! 🙂

 

Mais um pedacinho deste país misterioso chamado Irlanda!

Descobriu porque fazer intercâmbio em Cork é uma opção interessante para você?

Então comece se planejar para viajar e aproveitar as belezas do país. Preencha o formulário abaixo e fale com diversas agências especialistas em Irlanda, receba várias cotações e destinos e prepare-se para embarcar!

 

Viaje mais...

...continue viajando!