Apps de Viagem – Travel Money

Sempre gostei de planejar minhas viagens para saber quanto iria gastar, mas muitas vezes não conseguia controlar se efetivamente tinha  cumprido o orçamento! Agora meus problemas acabaram, com o aplicativo “Travel Money”. Cheguei de viagem e consegui bater tudo com meu planejamento, e, felizmente, tudo dentro do esperado! =o)

Com o Travel Money você consegue controlar todos os gastos da sua viagem tendo visões muito interessantes. Abaixo algumas funcionalidades, basicamente as que eu mais usei.

O Aplicativo custa US$ 2,99 no Google Play, e está disponível também para iOS. Vale dizer que quando você baixa, é gratuito, depois de certo tempo de uso, ele te oferece para comprar e só funciona a partir do pagamento.

O uso do aplicativo é bem intuitivo e ele está muito bem avaliado no Google Play. São algumas das funcionalidades (e telas) do TRAVEL MONEY:

  • Criar Viagens – Você pode criar diversas viagens e assim manter o histórico. Basta clicar no nome da Viagem no topo da tela e criar novas viagens.
App Travel Money - Tela inicial
App Travel Money – Tela inicial
  • Registrar gastos por tipo – Existem Categorias como Alimentação, Alojamento, Transporte etc. para que você possa classificar o gasto, além de poder colocar comentários se achar necessário. Ou seja, três campos e nada mais, MUITO RÁPIDO!! E se precisar consultar, é consultar utilizando filtros e buscas, muito fácil!  Você escolhe a moeda em que está gastando e ele pega automaticamente uma cotação de mercado para gerar relatórios em R$. Para maior precisão, é necessário ajustar posteriormente.
App Travel Money - Lançamento de Gastos
App Travel Money – Lançamento de Gastos
  • Dividir Gastos – Caso você esteja viajando em uma galera ou em casal, é possível criar vários usuários e dividir o custo entre eles. Por exemplo: se alguém ficou responsável por pagar a gasolina e outro o aluguel da casa, no final será possível ver quem gastou quanto. No meu caso, criei um “usuário” chamado “câmbio”, somente para anotar os saques que estava fazendo.
  • Relatórios (PARA MIM O MAIS LEGAL!!) – Existe uma aba de estatísticas que além de você ver o resumo de tudo que gastou, é possível também fazer filtros e exportar para o EXCEL enviando para seu e-mail ou dos demais viajantes! 
  • App Travel Money - Área de Relatórios
    App Travel Money – Área de Relatórios
  • Visualizar gastos no mapa – Conforme você registro o gasto, ele também marca a sua localidade. E fazendo zoom in ou out, você visualiza quanto gastou em cada área.
App Travel Money - Relatório de Mapa
App Travel Money – Relatório de Mapa

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Viaje mais...

...continue viajando!