Dez motivos para você fazer um Intercâmbio para o Canadá

Que o Canadá é um dos principais destinos para intercâmbio, todos sabem, mas vocês sabem também quais motivos que levam o Canadá a ser uma escolha tão frequente?

1. Sucanadaaaas cidades estão sempre entre as melhores do mundo

Algumas cidades do Canadá, como Vancouver e Toronto, estão sempre entre as 10 melhores cidades para se viver no mundo, todos os anos sendo citadas em listas que abordam o tema. Alguma coisa de muito especial deve haver no país, não é mesmo?

2. Multiculturalismo

FlagsÉ fato que grande parte dos países buscados pelos intercambistas é também bastante multicultural. O Canadá, além disso, encoraja e aceita seus imigrantes de maneira bem positiva, e é um país com uma sociedade bem tolerante e pacífica.

 

3. Qualidade na educação

Estudar no Canadá é, sem dúvidas, investir na sua educação! O Canadá gasta mais em educação do que qualquer outra nação industralizada e desenvolvida, por isso no país a taxa de analfabetismo é quase zero.

4. Quatrocanadian-seasons-mircea-costina estações bem definidas

O Canadá possui as 4 estações bem definidas! Isso significa que se você for ao Canadá em qualquer uma delas (ou em todas) irá aproveitá-las muito!

 

5. País bilíngue

Ao escolher o Canadá como seu país de intercâmbio, você com certeza irá aprender e praticar seu inglês, mas ele se torna um destino mais exclusivo pela possibilidade de você também aprender o francês no dia-a-dia! Isto porque o Canadá é um país bilíngue! Não é muito legal?

Happy_Canada_Day6. Mercado de trabalho

Assim como a taxa de analfabetismo é quase zero, a taxa de desemprego também é muito baixa no Canadá. A economia do país cresce a cada ano e isso torna o Canadá um país próspero e com muitas oportunidades.

 

7. Natureza

Sabemos que a natureza é belíssima em diversos países do mundo, mas não deixa de ser um ótimo motivo para você escolher o Canadá para seu intercâmbio! O Canadá é o país com o maior número de lagos do mundo, além de muitos parques nacionais. Do verão ao inverno, o país possui uma variedade enorme de trilhas e passeios em meio a sua natureza

8. Segurança

Os índices de criminalidade estão entre os mais baixos do mundo no Canadá, além das leis de controle de armas serem rígidas e o sistema judicial bastante justo, tornando o país um destino seguro para todos que desejam morar ou visitar o país!

9canada (1). Facilidade para viajar ao país

Para os brasileiros que decidem morar no Canadá por um período maior de tempo, este é um bom motivo! Diferente de alguns destinos da Europa, é mais fácil encontrar passagens clom valores acessíveis para o Canadá, para sua família ou amigos fazerem uma visita a você. Além, é claro, de o tempo de viagem não ser tão longo como para alguns países como Austrália/Nova Zelândia.

10. Alimentação

Comer no Canadá é praticamente uma volta ao mundo! Pelo fato de o país possuir imigrantes de diversos continentes, você pode encontrar restaurantes de imigrantes de todos os países do mundo, e com a comida feita do jeitinho original por chineses, indianos, japoneses, italianos, coreanos, africanos, americanos, entre muitos outros!

TravelMate - Logo

Fonte: Diário do Intercâmbio, da TravelMate.

Patrocínio: TravelMate

Mais sobre esta viagem...

Viaje mais...

...continue viajando!