Feira de Intercâmbio: Salão do Estudante e EduExpos 2017

As feiras de intercâmbio trazem diversas agências e escolas em um só lugar para oferecer informações aos intercambistas. No segundo semestre, setembro e outubro são os meses escolhidos, fique ligado!

As duas grandes de Feiras de Intercâmbio estão chegando: o Salão do Estudante, que é maior do Brasil, e a EduExpos que acontece no mundo todo! Ir à uma feira de intercâmbio é uma excelente opção para tomar um banho de loja em um único fim de semana.

As agências e escolas realmente investem tempo e pessoal qualificado para atender os milhares de intercambistas que passam por lá. Veja o resumo das datas. Neste ano, a EduExpos é a primeira a dar as caras em todas as cidades!

Datas das Feiras de Intercâmbio 2017 - Salão do Estudante e EduExpos
Datas das Feiras de Intercâmbio 2017 – Salão do Estudante e EduExpos

Salão do Estudante

Na maior feira de intercâmbio da América Latina você pode conhecer e falar diretamente com representantes das instituições de ensino. Diversas e reconhecidas universidades, faculdades, high-school e escolas de idiomas de todo o mundo, além das melhores agências de intercâmbio do país.

Salão do Estudante SP - mar-2017

Em contato com escolas e agências é possível saber mais sobre intercâmbios como: Acampamentos de verão; Cursos de Idiomas; Cursos com Certificados; Cursos Técnicos; Especialização; Estágios; Graduação; High School; MBA; Mestrado e Doutorado; Pós-graduação; Programa Au Pair; Trabalho, Estudo & Viagem.

Ao todo, serão 200 instituições de ensino e agências, representando um total de 15 países. É a oportunidade perfeita para saber mais como funciona os intercâmbios e pegar orçamentos para estudar no exterior!

Além disso, o Salão do Estudante possui uma agenda ampla de seminários gratuitos.

Datas do Salão do Estudante 2017:

  • Porto Alegre – 28 de setembro
  • São Paulo Capital – 30 de setembro e 1 de outubro
  • Rio de Janero Capital (Copacabana) – 3 de outubro
  • Rio de Janero Capital (Barra) – 4 de outubro
  • Belo Horizonte – 5 de outubro
  • Curitiba – 7 de outubro
  • Salvador – 10 de outubro

Site do eventohttp://salaodoestudante.com.br/

EduExpo

A ideia da EduExpo é similar a do Salão do Estudante, então na hora de decidir entre uma ou outra, vale avaliar quais as instituições e agências que estarão presentes. Além disso, as palestras tem focos diferentes, então veja o que mais se adapta ao que você está procurando. Desta vez, as datas não estão conflitando (as vezes as duas acontecem nos mesmos dias) então é possível aproveitar o melhor de ambas!

Nesta feira de intercâmbio você vai encontrar: Universidades, Faculdades, Escolas de idiomas, Agências de Intercâmbio, Agências Governamentais etc. Com diversos tipos de programas de intercâmbio: Cursos de Idiomas, Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação, MBA, Curta-duração, Online e mais…


Datas EduExpos 2017:

  • Recife – 19 de setembro
  • Salvador – 21 de setembro
  • São Paulo Capital – 23 e 24 de setembro
  • Porto Alegre – 26 de setembro
  • Rio de Janeiro – 28 de setembro
  • Brasília – 30 de setembro
  • Belo Horizonte – 2 de outubro

Site do eventohttp://eduexpos.edufindme.com/brazil

Por que ir às Feiras de Intercâmbio 2017?

  1. São um ótimo lugar para você falar com várias agências e escolas de uma só vez
  2. Para quem está no começo da procura, as palestras são muito explicativas e muitas vezes divertidas!
  3. É de graça, basta se inscrever e aparecer por lá:)
  4. A agências de intercâmbio veem as feiras como um bom momento para vender, então fazem descontos, promoções, brindes etc. Além disso, levam uma grande equipe de vendedores para ajudar os futuros intercambistas
  5. Realmente as agências e escolas estão dispostas a ajudar e explicar

Nas primeiras feiras de 2017 (que aconteceram em março), fui e registrei aqui minhas percepções! 🙂

Por que NÃO ir às Feiras de Intercâmbio 2017?

  1. É beeeeem cheio, vi filas de dobrar a esquina, principalmente no Salão do Estudante
  2. De verdade, as informações que você consegue lá, consegue também online no conforto do seu sofá em vídeos do youtube, simuladores de orçamento e nas páginas das agências e escolas
  3. Descontos e promoções raramente valem a pena de verdade. Muitas vezes você consegue boas negociações, independente do contato que fez no Salão. Minha sugestão: se recebeu um voucher de desconto, só apresente ele depois que tiver terminado a negociação.
  4. É tão lotado que as vezes você não consegue acesso às palestras. Então se decidiu ir à uma palestra, chegue cedo e monitore se já estão fazendo fila para a entrada. Palestras “pop” como do E-Dublin, costumam lotar.

Na dúvida e com disponibilidade? Visite as Feiras de Intercâmbio e veja o que encontra de bom 🙂

Já decidiu sobre seu intercâmbio? Preencha o formulário abaixo e fale com diversas agências de uma só vez como a planejar seu sonho!

 

Mais sobre esta viagem...

Campos marcados com * são obrigatórios.

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

  • Homero

    Estarei lá na EduExpos… =)

Viaje mais...

...continue viajando!