Intercâmbio na Coréia do Sul: Como funciona e quanto custa?

Coréia do sul: um destino único em uma cidade cheia de contrastes.

O intercâmbio em Seoul, na Coreia do Sul, é uma ótima opção para quem deseja estudar coreano e conhecer desde templos budistas a edifícios super modernos. Estudar coreano em Seoul mudará completamente a sua visão de mundo. Você nunca mais será o mesmo.

Como é o dia-a-dia na Coréia do Sul?

Viciados em trabalho, internet, games e música pop (incluindo claro, o K-pop), o povo coreano é único. A cidade é rodeada de mega construções modernas, e o uso da tecnologia é constante e vista em todo lugar. Porém, ao mesmo tempo é possível conhecer templos budistas e espaços culturais repletos de natureza.

Das grandes avenidas a pequenas ruas com comércios populares, Seoul é o destino certo para aumentar suas experiências e aprender todo dia algo novo.

Foto rua na Coréia do Sul - Foto Pexels
Foto rua na Coréia do Sul – Foto Pexels

Como funciona um curso de coreano?

Você pode embarcar nessa aventura estudando Coreano Intensivo (full-time ou part-time) que tem a  duração de 1 a 24 semanas, vai depender do tempo que você tem disponível para realizar esse intercâmbio.  Os cursos têm início toda segunda-feira, exceto feriados e são aceitos alunos de todos os níveis (inclusive quem nunca fez aulas).

Para começar a estudar não há nenhum critério de admissão, apenas será aplicado um teste de nivelamento para saber exatamente em que sala você será colocado de acordo com seu conhecimento da língua coreana.

A escola parceira neste programa, está localizada no coração de Seoul. Próxima de diversas cafeterias, restaurantes, bares, baladas e estações de metrô.

Para os cursos de até 12 semanas (3 meses) no país, apenas o passaporte é necessário, porém, se sua intenção é ficar mais tempo, você precisará separar os documentos necessários para a aplicação do visto de estudante.

Foto panoramica de Seoul, Coréia do Sul - Foto Pexels
Foto panoramica de Seoul, Coréia do Sul – Foto Pexels

Quanto custa um intercâmbio na Coréia do Sul?

Como em qualquer intercâmbio, você pode encontrar cursos com os mais diversos valores. Mas para se ter uma referência, um curso de coreano de 1 mês, já com acomodação, sai a partir de R$ 7 a 8 mil. Independente do seu nível no idioma.

Para saber o valor total, considere ainda o valor da passagem aérea, seguro viagem e os gastos com refeição e outras despesas diárias.

Quem pode me ajudar com este intercâmbio?

Para quem quer ter uma imersão na língua e ainda ter a tranquilidade de ir com um grupo nacional que compartilha dos mesmos interesses, a World Study possui um Grupo para a Coreia do Sul nos meses de Julho e Janeiro.

No programas de 4 semanas de coreano, alia o estudo do idioma a atividades incríveis como: tour pela região de Gangnam, aulas de dança (K-Pop), Seoul N Tower, Lotte World Aquarium e muito mais! Geralmente, os grupos são acompanhados por alguma youtuber, fã da cultura sul-coreana.

Intercâmbio na Coreia do Sul em 2019
Intercâmbio na Coreia do Sul em 2019

Não perca mais tempo e entre em contato agora mesmo com a ?WORLD STUDY MOEMA (11) 5093-4846 ou no WhatsApp (11) 9504-80738  para saber tudo sobre os grupos para a Coréia do Sul. A World Study está à disposição para te ajudar e embarcar nessa viagem que vai mudar a sua vida!

 

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Viaje mais...

...continue viajando!