Planejando minha próxima viagem: 7 dias em Portugal

Planejar a viagem certamente não é a parte mais legal, mas com certeza é a mais importante! Ainda mais quando se tem apenas 7 dias para conhecer um país inteiro, no caso Portugal.

Nesta vida de viajante de férias, que faz tudo correndo, cheguei a conclusão de que pouquíssimas cidades precisam mais de 3 ou 4 dias (existem muitas que merecem muuuuuito mais do que isso!), e em Portugal isso não é diferente.

Pelas minhas pesquisas conclui que em meus 7 dias e meio, o ideal seria:

  • 1 dia e meio em Lisboa seria suficiente
  • 1 dia em Sintra / Caiscais (que é do lado de Lisboa)
  • 2 dias em Porto e região
  • 2 dias em Algarve (no caso, ficarei em Lagos, que me pareceu a melhor opção)
  • 1 dia pelo interior, passando por Évora

Para que isso tudo fosse feito de maneira lógica, o ideal seria chegar por Porto e voltar por Faro (próximo a Lagos), entretanto três coisas impediram que eu usasse esta opção:  a passagem ficaria mais cara, ambos voos fariam escalas ruins/demoradas) em Lisboa e alugar o carro em um lugar e devolver no outro mais que dobraria o valor!!!

Outra opção que tentei foi ir e voltar de Porto. Assim eu iria descendo de carro e depois apenas pegaria um voo de volta de Faro para Porto (R$ 100), sem precisar ficar dirigindo Norte-Sul, Sul-Norte. Mas, neste caso, os voos diretos para Porto não eram interessantes para mim.

Bom, me restou chegar e voltar por Lisboa, sendo mais econômico na passagem e no aluguel do carro, mas com mais horas dirigindo e com uma logística um pouco mais complexa. Abaixo o caminho que farei, começando por Lisboa e terminando em Sintra onde durmo a última noite antes de ir aeroporto.

Roteiro Portugal - 7 dias - Google Maps
Roteiro Portugal – 7 dias – Google Maps

UPDATE: VEJA AQUI COMO FOI ESTA ESTA VIAGEM PARA PORTUGAL!

Valeu dizer que como estou indo no começo julho, em que o sol se põe próxima das 21h, então os dias vão ser longos. Somando isso a “longas” viagens, vou aproveitar para conhecer vários lugares no caminho e certamente alguns pores do sol no Atlântico!

PS: viagens, nem tão longas na verdade, vale dizer que Portugal é uma país pequenininho e nenhuma viagem terá mais de 4 horas. 🙂

 

Mais sobre esta viagem...

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Viaje mais...

...continue viajando!